terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Luta faz Valer!!!



Ocorreu, no último dia 26 de setembro, o Seminário sobre Educação do PSDB, com seus candidatáveis à presidência da república, e o encontro parecia dá a linha do debate, já nos adesivos distribuídos, que os tucanos fazem sobre educação e sobre o que deve ser o Brasil: "Privatização já!"

O Brasil subordinado aos interesses estrangeiros e das multinacionais da educação se escreve com "z", e o PSDB no seu governo, já tinha (a)tentado contra a nossa soberania, quando quis mudar o nome da Petrobrás para Petrobraz, afirmando que viabilizaria maior inserção no mercado com a mudança do nome. Mas o nome demonstra relação e identidade com o nosso país. O PSDB tem vergonha de ser brasileiro. Esta elite sempre esteve ligada umbilicalmente com a cultura opressora do nosso povo. Eu entendi o que eles querem dizer: O Brasil não nos dá orgulho. Eles querem falar inglês. Mas nós temos orgulho de ser brasileiro, do nosso país, da nossa língua, da nossa soberania, e é por ela e com ela que negociamos, lutamos, nossa autonomia, e dos demais povos.

A cartilha entreguista do PSDB já foi demonstrada nos 8 anos do governo tucano, de FHC, e continua sendo no governo do Aécio Neves e no autoritário José Serra, em São Paulo. Ou vocês estão esquecidos do confronto entre as polícias civis e militar, com aval do governador José Serra. Vocês esqueceram da CPI dos Sanguessugas? Pois é, a mídia abafou, porque percebeu onde estaria a origem. Foi no governo do PSDB entreguista, não preocupado com a necessidade do povo, mas sim, e somente, com o interesse dos seus pares estrangeiros. Ao povo o PSDB deixa o preconceito.

Pois é, fiquei sabendo que não era o interesse deles, isto é, eles não estavam propagando a educação que o PSDB quer. Tudo não se passou de um erro.

O PSDB explicou: "O erro ocorreu por que a gráfica era do interior do estado". Putz, só conseguiu expressar ainda mais o trato tucano. Um amigo sintetizou: "Essa foi a famosa limpar o cu com canjica. Pra explicar o erro eles chamaram os potiguares interioranos de burros."

Chega de PSDB e DEM! Fora José Agripino, Fora JA daqui!

3 comentários:

Sr.Werneck disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
BraZil foi foda

Samuel Nário Fernandes Neto disse...

Realmente medonho esse erro e principalmente a desculpa, certas coisas é melhor ficar calado.
Mas também acho que deveriam ficar calados alguns que recriminam, como por exemplo o Deputado Fernando Mineiro, que ocupou parte de seu boletim eletrônico para dar destaque ao erro tucano, mas logo depois escreveu "Senso" ao se referir ao CENSO DO IBGE.
Errar é feio, mas errar ao recriminar o erro do outro é pior ainda.

Unknown disse...

Samuel,

O que está sendo recriminado não é o erro de português, mas o sentido sempre dado pelos demo-tucanos ao Brasil...

O resto a nova linguística assegura!!!

Bom encontrar vc por aqui, amigo!