quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jornal de Ontem...

É essencial, para o embate político de nossos dias, percebermos a potência usurpadora desta elite ruralista - o DEMo -, que outrora já furtara as terras dos povos originários, tem ainda continuado a usurpar até o sangue dos resistentes que insistem em lutar, como o MST.

A Luta Popular não pode ceder, é imprescindível a informação, a panfletagem e a organização dos trabalhadores e trabalhadoras deste País.

Veja a informação abaixo, retirado do Portal Yahoo de notícias:

"A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) e os deputados Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) protocolaram na manhã de hoje um requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará repasse de recursos públicos ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). O requerimento foi entregue na secretaria geral da mesa do Senado.
PUBLICIDADE

Para garantir a abertura da CPMI eram necessárias 27 assinaturas do Senado e 171 da Câmara. Os parlamentares recolheram 34 e 192 assinaturas, respectivamente. O objetivo da criação da comissão é o de apurar a denúncia publicada pela revista "Veja", há cerca de 15 dias, sobre irregularidades em convênios fixados entre o governo e o MST. A leitura do requerimento deve ser feita em sessão do Congresso porque se trata de uma CPI mista."

A senadora Kátia Abreu, do DEM, representa os ruralistas assassinos de Doris Stang e de nosso Chico Mendes. Espero que nossa Marina Silva não venha a dormir nesta cova de leãos...

4 comentários:

Guru disse...

Acaso se lembra por que ela saiu do governo, ou o que dizem quando o atual ministro entra em conflito com os ruralistas?

Dennys Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dennys Lucas disse...

Por acreditar que estávamos em covas.
O que podemos considerar são os vetores, de onde vem, para onde vai... ou almeja!

O Presidente do PV diz q não é de esquerda e nem de direita, assim se torna governo em qlqr lugar do Brasil, talvez raras excessões, sem muita fantasia, apoia o Blairo Maggi, sem nos parecer um modo estratégico para o PV, portanto, apesar do seu tamanho, nutri de um fisiologismo, que com as devidas proporções, deixa o pmdb bem programático...

eu vejo um cabo-de-aço, parece que a "esquerda" tenta timidamente puxar p um lado, e o DEM agressiva puxa p o outro... Não querendo dar diagnóstico de inocente ou ingênuo, mas o psdb, pmdb, pv e outros, vão se posicionando nesta correlação de força...

Samuel Nário Fernandes Neto disse...

Lembrando que essas assinaturas não vieram somente do DEM (é lógico), e sim de gente do PMDB (base aliada?), PDT, PP...
E o Lula, que era favor de "investigar" tudo que fosse supeito, hj utiliza seus aliados para pressionar os demais parlamentares para retirar o apoio e barrar essa CPMI.

Sou a favor sim a reforma agrária, mas não essa reforma que o MST quer, feito a toque de caixa, com essa mudança no índice de produtividade, com ataques desmedidos, frases célebres como "e por acaso a gente come papel?!?", e uma invasão aos quadros do MST de pessoas interesseiras e sem a mínima vocação para vida rural.

Se o |Movimento dos TRABALHADORES RURAIS sem Terra| quiser ser levado a sério por boa parte da sociedade, o que lhes facilitaria a luta, deveria expusar sem piedade essas pessoas que não se enquandram e nunca se enquadrarão no conceito de "TRABALHADOR RURAL".